terça-feira, 28 de abril de 2009

Perdas

Hoje estava refletindo um pouco a respeito das perdas em nossa vida, começamos a perder desde o momento que nascemos, perdemos o contato direto com nossa mãe através o cordão umbilical, perdemos os cabelos, deixamos de ser alimentados com o lente materno e passamos a começar a buscar nosso próprio alimento, nascem dentes para auxiliar nossa alimentação e mais tarde também, perdemos nossos tão bonitinhos dentes de leite, enfim perdemos e ganhamos o tempo todo e temos que estar prontos pra isso,as perdas são extremamente necessárias para a nossa vida, para o nosso desenvolvimento tanto no caráter físico como emocional,pois é, acho que sabemos de tudo isso, mas na prática tudo é bem mais complicado do que parece, as ações são imprevisíveis.
Apesar de que a perda seja algo comum na vida de todos é um assunto bastante oculto na sociedade, é como ver e não querer enxergar a verdadeira realidade, sabemos que ninguém ficará para sempre do nosso lado, que as coisas podem mudar repentinamente, mas muitas vezes preferimos nos manter estáticos, tentar parar o tempo, para ficarmos para sempre ao lado das pessoas que nos fazem bem, mas se fosse assim não viveríamos tudo perderia o sentido, não precisaríamos conquistar nada, tudo estaria em nossas mãos. É tão bom lutar por um sonho e quando a gente realiza então, nem se fala, poder olhar pra trás e ver tudo que fez pra chegar até ali, essa é a maior recompensa, mas de repente você um esforço enorme, conquista e de uma hora pra outra perde tudo aquilo que suou pra conquistar, é nesse momento que ficamos frustrados e com vontade de desistir, pois é mas, como prevenir tudo isso?
Recorremos a psicólogos, antidepressivos, e outras inúmeras formas de superar esse momento, mas talvez todas as respostas estejam dentro de nós mesmos, a ajuda vem de dentro, é claro que todos necessitamos de um auxílio, mas tudo depende da nossa força de vontade, infelizmente não existe nenhuma fórmula para evitar a dor de uma perda, pessoas fortes ou não, todas estão sujeitas a passar por isso, algumas se recuperam de forma mais rápida, outras não, algumas desistem outras não, é a vida. Talvez o melhor jeito de lidar com tudo isso seja esperar pelo que virá pela frente.

"Suportar é a melhor saída pra quem quer continuar e desistir a melhor saída pra quem não sabe suportar."

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Digo de novo, leia a história do Buddha Shakyamuni...ele perecebeu esse fenômeno, e por isso procurou a sua Iluminação. Mas ele não mencionava somente perda, para ele sofriamos com a perda, sofriamos quando ganhávamos também, porque finalmente íamos perder o que ganhamos.
    Mas acredito que você já tenha lido.

    ResponderExcluir

K2 Modify