quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por um mundo mais simples

Mesquinho ou não, mimado ou não, riquinho ou não, uma coisa é certa, uma hora todo mundo precisa de simplicidade. Soltar os cabelos, por os pé no chão, se sujar comendo brigadeiro, vestir um shorts com uma rasteirinha, pegar uma fruta direto do pé, isso são só algumas das maravilhas contidas na simplicidade.

Tem muita gente dizendo por aí que isso tudo já se foi e que até as crianças de hoje estão mais interessadas em se divertir com seu  X box e I phone do que pedir pra raspar o resto do bolo que ficou na bacia que a avô fez. Pois eu digo que duvido! Simplicidade nunca morre dentro da gente. Experimente colocar várias crianças numa praia, ou numa praça e observem que não demora muito pra começarem a se divertir. Instinto não é uma coisa que se perde facilmente, mesmo que você passe a vida toda em um escritório sem ver o sol.

O que me fez acreditar mais nessa teoria foi o fato de estar sempre vendo notícias de empresas que estão optando por investir em conforto para os seus funcionários, ou seja, constroem salas bem aconchegantes, com pufs esparramados, tapetes fofos, quadros com muita natureza e até fontes, pois, dizem que o som das águas ajuda no desempenho do trabalho. Pra mim, isso não é só conforto, é simplicidade mascarada de conforto, acontece que é sempre difícil aceitar que queremos "voltar a selva", afinal somos seres civilizados e precisamos nos subdividirmos em salas com ar condicionado cercadas por objetos de metais e mesas de mármore. Santa hipocrisia! Na verdade o que todo mundo quer mesmo é tirar os sapatos!



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

K2 Modify