segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Do jeito que a mídia quer

Bom, que a mídia vive ditando padrões de beleza não é novidade pra ninguém. O maior problema é que eles esquecem que vivemos num mundo de diferentes etnias, e não tem como ditar um único padrão a ser seguido, já que se tratando de beleza não devemos deixar de lado os fatores climáticos, sócias e biológicos como a predisposição genética e era isso que a mídia também deveria levar em conta, acontece que eles sempre estão mais preocupados com lucro do que com o bem estar das pessoas, aliás quanto mais gente insatisfeita com o corpo mais eles faturam. vendendo, cremes, tinturas, cirurgias plásticas e dietas milagrosas. Cada vez mais vemos pessoas vivendo como robôs deixando de lado seus desejos e felicidades para conquistar o chamado "corpo perfeito", e o resultado de tudo isso todos nós sabemos, inúmeras adolescentes com problemas como anorexia e bulimia por conta dessa pressão psicológica imposta sobre elas.
Hoje em dia raramente encontramos pessoas satisfeitas com o seu corpo a maioria está em busca daquela beleza irreal que vêem nas revistas e passarelas e sabemos que isso não é comum no nosso dia a dia, já que a maioria das mulheres trabalham, cuidam da casa, dos filhos e não tem todo tempo do mundo pra ficar dentro de spa de beleza.
Com tudo isso deixamos de lado o que é mais importante, a nossa beleza individual, aquilo que nos torna únicas e talvez é aí que esteja o segredo da auto estima.

Ainda tratando de mídia e padrões de beleza, esses dias fiquei indignada quando vi a nova propagando da ruffles era algo como "Ruffles do seu jeito", era mais ou menos assim como se eles tivessem invadido a mente dos meninos e meninas pra descobrir o que pensam e criar novos sabores para a batata baseado nisso, bom na propaganda das meninas já não gostei muito. Eles mostraram a mente das meninas como algo tão fútil que só pensavam em gatos e beijo e relacionaram isso a queijo, já no comercial dos meninos foi ainda pior, passaram a ideia de que meninos só pensavam em garotas e com isso criaram a ruffles costelinhas barbecue que lembrava as costelinhas das meninas, ou seja, meninas podem se encher de ruffles de queijo mas cuidado pra não ficar gorda porque meninos preferem costelinhas, e pior isso em pleno ano 2009 que vemos tantas meninas sofrendo com distúrbios alimentares eles são capazes de fazer uma propaganda dessa forma, achei realmente um absurdo! E sem contar que o comercial ainda é um tanto sexista, como se os meninos que gostam de ruffles sabor queijo não podem consumir porque é coisa de menina.
Bom pelo menos eles conseguiram passar com bastante sinceridade a mensagem de lavagem cerebral.



Bom pra quem não viu a propaganda aqui estão os links:


http://www.youtube.com/watch?v=txImPa8BKeQ&eurl=http%3A%2F%2Fcomunicadores.info%2F2009%2F07%2F03%2Fruffles-do-seu-jeito-meninos-meninas%2F&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=B8axKj9d4vw&eurl=http%3A%2F%2Fcomunicadores.info%2F2009%2F07%2F03%2Fruffles-do-seu-jeito-meninos-meninas%2F&feature=player_embedded

Até a próxima!

3 comentários:

  1. já tinha visto esses comerciais e achei eles muito idiotas pra falar a verdade e concordo com o que você escreveu, e a televisao sempre fazendo lavagens cerebrais nas pessoas --'

    ResponderExcluir
  2. não é só o da ruffles tem muitos comerciais por ae que fazem lavagem cerebral afim de que o consumidor compre.

    ResponderExcluir
  3. Querida Dayane, estou visitando seu blog pela primeira vez, fiquei muito feliz com tudo que li. Hoje em dia nos deparamos com tantos blogs com assuntos fúteis, que não traz nenhum tipo de informação e crescimento para as pessoas, não fazem com que elas reflitam sobre determinados assuntos, que as vezes passa desapercebido, mas, de fundamental importância pra a sociedade!
    Adotei!!!! Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

K2 Modify