sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Momentos que não voltam...

Pois é, 3ºEMA jamais me esquecerei de vocês.

E aqui está meu discurso de despedida e que também foi minha última redação entregue ao professor Bufo.


Discurso de despedida

Três anos se passaram e aqui estou concluindo mais um ciclo. Pois é, passou mais rápido do que eu esperava, mas como dizem o que é bom dura pouco, se bem que na verdade eu prefiro discordar dessa afirmação tornando tudo isso que foi bom eterno em minha mente.
Ao iniciar este discurso, comecei a lembrar de todos os momentos que passei aqui nesta escola, das coisas que aprendi e das grandes experiências vividas. Logo, me veio na lembrança o primeiro dia de aula, lembro-me daquela minha insegurança, aquele frio na barriga e aquela ansiedade, tudo me pareciam tão novo e até os obstáculos pareciam maiores, mas foi aqui que encontrei o que precisava, e com vocês ao meu lado, os obstáculos ficaram tão menores que até deixavam de ser obstáculos. E agora é tão bom saber que as pessoas que há um tempo eram desconhecidas pra mim, hoje se tornaram tão importantes, melhor ainda é saber que poderei levar um pouco de cada um comigo e saber que também deixei um pouquinho de mim com eles.
Sentirei falta de acordar cedinho entrar nessa escola e poder encontrar cada um de vocês, cumprimentá-los e saber que apesar dos dias de cansaço e da sonolência que me batiam as vezes, vocês sempre acabavam me fazendo sorrir de alguma forma, e agora tenho certeza que a cada manhã com o raiar do sol, a primeira coisa que vou lembrar é de vocês colegas, professores e funcionários e de todas as manhãs que passamos juntos e tenho certeza que sentirei muita falta de tudo isso e dizendo isto agora, percebo que, o que um dia foi rotina e as vezes parecia cansativo, hoje ganha um valor inestimável.
Um pequeno discurso fica pequeno demais para que eu possa expressar tudo isso que estou sentindo agora, e só posso dizer que com vocês eu aprendi muitas coisas que servirão para minha vida toda e guardarei comigo cada sorriso, cada gesto e cada pedacinho desta escola, lembrarei também com muito carinho e gratidão de todos os professores que tanto se dedicam pelo nosso aprendizado. Bom, e é claro que nunca vou me esquecer dos maravilhosos eventos desta escola, Semana Paulo Freire, Expoete, entre outros e também jamais me esquecerei das discussões e divergências (e bota discussões e divergências nisso!) e principalmente as conquistas que nos era extremamente gratificante para saber que, apesar do esforço, tudo valeu a pena e isso nos dava força para ir além e nós fomos além! Surpreendemos e fomos surpreendidos e foi com vocês que eu aprendi o que é realmente ser um grupo.
Agora cada um segue caminhos diferentes em busca da sua felicidade, mas seja qual for a distância ou o caminho que resolvam seguir, eu sei que sempre estaremos interligados de alguma forma, aliás, ainda a muita batalha pela frente e eu sei que estaremos sempre utilizando tudo que aprendemos juntos (ou quase tudo).
Nesse momento o que quero é desejar muita sorte a todos nós e também quero agradecer tudo que vocês foram e tudo o que fizeram por mim. E sei que está história não termina aqui e com toda certeza eu serei uma das responsáveis de passar toda essa experiência vivida adiante.
Guerreiros! Quero dizer que eu não me despeço de vocês, mas sim, os cumprimento pela nossa vitória, e desejo muitíssimas felicidades a todos, e que jamais tenham medo de lutar por aquilo que querem, pois já sabemos o quanto somos fortes e distantes ou não, isso sempre será assim.
Muito obrigada!

Um comentário:

  1. Isso aí, Day! O Ensino Médio é um 'ciclo' singular, hoje olho pra trás e vejo com muita gratidão cada camarada com quem dividi sala de aula, corredor, pátio etc. São momentos que simplesmente não têm substituição e ficam registrados em nossas mentes.

    Felicidades em todos os 'ciclos' que a vida lhe reservar!

    ResponderExcluir

K2 Modify